sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O melhor do... ROCK #2

Gostaram tanto da outra matéria que achei que poderia ser uma boa ideia fazer uma segunda. Neste post têm muitos nomes renomados do mundo do rock, mas dessa vez optei pelas músicas mais lentinhas. Até a banda com o som mais pesado faz músicas lentas. Aí vão algumas: (clique nos títulos para ver os vídeos)


Desde o show no Rock in Rio, no dia 24, o Red Hot conseguiu muitos novos fãs aqui no Brasil. E é exatamente por isso que eu achei que eles não deveriam ficar de fora daqui.
A música "Otherside" foi um dos maiores sucessos da banda em 2000, época de seu lançamento. Foi um dos destaques da apresentação aqui no Rio. Tanto que chegou a ser uma das músicas mais ouvidas na última semana de setembro. É um pouquinho mais depressiva do que as outras músicas do Red Hot, mas não deixa de ser uma ótima música


Apesar de não ter sido single do álbum de Slash (ex-guitarrista do Guns N' Roses), "Gotten" é considerada uma das melhores músicas do CD.
Bem mais lenta do que as outras faixas do álbum, "Gotten" conta com os vocais de Adam Levine, vocalista do Maroon 5, que consegue colocar bastante emoção na música. Além disso, há um solo de guitarra do Slash no meio da música, apenas deixando-a melhor do que já é.


Para quem não sabe, o Stone Sour é o projeto paralelo do vocalista e do guitarrista do Slipknot. Você deve estar pensando: "O que o vocalista do Slipknot está fazendo numa lista com música lenta?", mas sim, ele está.
Em "Through Glass", ele mostra que sabe também fazer música lenta e passar emoção. Foi um dos maiores sucessos da banda e conseguiu chegar às paradas de rock dos Estados Unidos. Aconselho que procurem essa música, vocês vão gostar.


Apesar de não ter sido um super sucesso como "Bring Me Back to Life" ou outros singles do Evanescence, "Good Enough" é considerado por muitos fãs como a melhor música da banda.
A vocalista Amy Lee coloca toda a sua emoção na música, que é toda levada ao som do piano. No clipe, podemos vê-la tocando num piano pegando fogo. Aliás, a música chegou a ser a música-tema de um episódio da série "CSI".


Originalmente, a música foi gravada pelos Foo Fighters e tem um som muito mais pesado, mas Paramore gravou um cover acústico de "My Hero", apenas no violão e o cover realmente ficou muito bom.
A versão do Paramore foi apreciada tanto pelos fãs dos Foo Fighters quanto pelos fãs do próprio Paramore. Chegou a entrar na trilha sonora do filme "Superman Returns" e é considerada por alguns fãs como a melhor música deles. Vale a pena dar uma conferida.


Apesar de Linkin Park ser conhecido por suas músicas pesadas como "Faint" ou "New Divide", em seu novo álbum, a banda resolveu mudar um pouco. Prova disso é a faixa "Waiting for the End".
Uma mistura de soft rock com rap, Waiting for the End acabou sendo um sucesso em vários lugares ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. Lá nos Estados Unidos, conseguiu chegar ao primeiro lugar das paradas de rock. Mesmo eu tendo que admitir que não sou fã desse lado do Linkin Park, talvez vocês gostem. Confiram!


Apesar de não ser exatamente lenta, definitivamente "Lonely Day" não é tão pesada quanto outros trabalhos do System of a Down, como "Chop Suey!" ou "B.Y.O.B.".
Sem dúvida nenhuma, todo mundo conhece o refrão de "Lonely Day" (obs: cliquem no link para ouvir a música). Acabou sendo um dos maiores sucessos da banda, chegando a entrar na trilha sonora do filme "Paranoia", estrelado por Shia LaBeouf. É praticamente um clássico.


Mais uma vez por último, mas - na minha opinião - a melhor. Não foi a primeira vez que o Avenged Sevenfold fez uma música lenta (um outro exemplo é "Dear God"), mas há um diferencial em "So Far Away".
"Como eu vivo sem aqueles que eu amo?", diz o vocalista no refrão
Para quem não sabe, em 2009, o Avenged Sevenfold perdeu um membro da banda, o The Rev. Em homenagem à ele, a banda escreveu essa música. No refrão, o vocalista também diz "Agora que eu tenho tanto a dizer, você está tão longe".
No clipe são mostradas cenas do The Rev enquanto ele ainda estava vivo. Aliás, quando o clipe foi lançado, o Youtube deu tilt porque muitas pessoas tentaram assistir "So Far Away" ao mesmo tempo e o site inteiro acabou travando!
Dêem uma conferida na música. Tenho certeza que você vai acabar se emocionando.

E aí? Gostaram da volta da matéria? Comentem o que acharam da lista desse post. Dependendo de como for, eu posso fazer mais posts dessa série!  ;)

                                                                                                                  Postado por::. Lucas Costa

4 comentários:

  1. Na verdad na verdad quem escreveu So Far Away foi o Synyster Gates(Lead Guitar da banda),esta música ele começo fazendo para seu avô que era mt querido por ele que ele chegou a perder na juventude,só que ele não havia terminado,dps da morte de Jimmy Sullivan ele voltou a escrever a música.E concerteza na minha opnião é uns dos melhores clips,não pelo fato de The Rev ser um grande idolo meu e ter marcado mt para mim.

    ResponderExcluir
  2. E otheside tbm é umas das músicas q realmente tbm marcaram pra mim,pois Red Hot foi umas das primeiras bandas q escutei em meados de 2004 qnd comecei a escutar Rock.

    ResponderExcluir
  3. Fala como se eu tivesse tido tempo pra pesquisar no wikipédia kkk

    ResponderExcluir
  4. Não é q no show mesmo ele falaram,"Esta música é em homenagem ao The Rev feita por Brian." Nem vi no wikipedia tbm,fla isso msm.kkkk

    ResponderExcluir